sexta-feira, 28 de março de 2014

Barraca Bangalô

Há um bom tempo eu sonhava em ter uma barraca grande para eu poder acampar com a minha família. Sonhando mais a frente ainda, acampar com minha esposa e meus filhos.
Como sou apaixonado por camping e trekking, sempre pensei em ter três barracas, uma barraca para bivak, travessia, outra para acampar com minha namorada e para ser transportada em moto, e outra para poder acampar com meus amigos, familiares e minha família futuramente.
Eu já namorava barracas grandes há muito tempo, porém as barracas de 5 pessoas para cima costumam ter um valor bem elevado. A barraca Bangalô eu achava a mais perfeita de todas, mas sempre que consultava seu preço, estava na casa de R$1.800,00 e R$2.000,00, logo já a descartava e pensava em adquirir mais no futuro.
Um certo dia, fuçando na net sites de aventura, vejo a Bangalô por R$1.039,00 de 12 vezes sem juros! Pronto, é agora que essa barraca vai ser minha! Para motivar mais ainda a sua compra, era véspera de férias! Não pensei duas vezes, cliquei e conclui a compra.
Super ansioso como de costume para chegar minhas encomendas, quando ela chegou já fui logo montando toda a parafernália. Montei-a sozinha! Tive algumas dificuldades para encaixar e ao mesmo equilibrar as ferragens, e depois para colocar sua lona que é muito grande! Pronto, montada, na hora que fui ver, tinha ocupado toda a minha garagem.
A BARRACA: Seu espaço é excelente, cabem dois colchões de casal, mais um de solteiro, todos unidos. O ideal é colocar dois colchões de casal, para sobrar espaço para as bagagens. A Bangalô também conta com uma varanda coberta excelente. Na varanda também dá para dormir, e se acomodar perfeitamente com muito conforto. Uma das coisas que mais gostei, foi sua altura, 2,10m. Acabou aquele negócio de trocar de roupar e ter que fazer contorcionismo!
Ao montar a barraca, fui reparando o seu material. Ferragens fortes, costuras bem feitas e uma lona bem resistente. Parece que se o dono tiver cuidado, é uma barraca para a vida toda.
- Suas dimensões:
Comprimento: 4,00m
Largura: 3,40m
Altura: 2,10m
Peso: 24kg
Ocupação: 7 pessoas.


Obs: Com duas pessoas, sua montagem fica muito rápido, prazo de uns 20 minutos. Por pesar 24kg, o ideal é ir de carro.
Bangalô com sua varanda aberta.

Bangalô fechada

Suas dimensões

Sua estreia em São João Batista do Glória - MG Região de Furnas

São João Batista do Glória - MG Região de Furnas
São João Batista do Glória - MG Região de Furnas